Inadimplência

Inadimplência

abril 22, 2019 Finanças 0

A Inadimplência é um assunto importante de ser conversado, mas precisa ser encarado da forma mais correta, pois sempre envolve vidas, famílias e sonho.

Quando moramos em condomínio essa questão envolve as receitas necessárias para manter “a máquina do condomínio” funcionando 24h, pois quando pensamos friamente a taxa condominial que pagamos todos os meses nada mais é do que um grande rateio, onde contém todas as despesas ordinárias do condomínio. Quando alguém ou algumas pessoas deixam de pagar, este dinheiro que o condomínio deixou de receber interfere na vida de toda coletividade.

De um lado temos o Condomínio que precisa pagar suas contas, e do outro temos o morador inadimplente que também passa pelo mesmo problema.
Algo que é um problema macroeconômico e também um problema pessoal para quem passa por este instante. Como resolver essa questão?

Como sempre, é melhor prevenir do que remediar. A primeira dica sobre como tentar evitar a inadimplência em condomínio é manter uma boa organização das finanças.

Lembre-se que o síndico pode notificar o condômino que não pagar com antecedência sobre o vencimento das mensalidades. Isso pode ser feito via correspondência, e-mail ou até mesmo, dependendo do caso, notificá-lo via cartório.

Se a convenção do condomínio não traz regras claras sobre como proceder em caso de inadimplência, a saída é convocar uma reunião de assembleia. Assim os condôminos participam do processo de definição das penalidades. É importante que todos conheçam e concordem com as medidas estabelecidas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *